sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Passo-a-passo: "Minha" Primeira Cadeira Restaurada com Tecido e Cola

      Oi pessoas queridas, quem é vivo sempre aparece né! kkkkkkk...
     Me perdoem pelo desaparecimento, mas me justificando...fiquei uma semana todinha sem postar nadica de nada aqui no nosso blog querido, mas não foi por desleixo nem desdém, muito pelo contrário, estive cuidando do espirito (do meu viu...hehe), e botando a mão  na massa também. 
     Estão lembrados da minha proposta no post sobre restauração de cadeiras? Pois eis que eu não estava de conversa fiada não, para mostrar que revestir uma cadeira com tecido e colanão é um bicho de sete cabeças, eu fiz a minha própria...ops, o revestimento fui eu quem fiz, mas a cadeira é da minha sogra na verdade...hihi

      Ladies and Gentlemen,  com vocês...

...A cadeira da minha sogra, que eu restaurei, para fazer uma surpresa enquanto ela viaja, em um                 antes                                                                          e depois.

   Primeiro vou contar como foi meu caso de amor com a cadeira da minha sogra, (já não basta ter namorado e me casado com o filho, ainda fico de olho na cadeira dela...abusaaada...rsrs).
    Estava eu um dia, sentada na varanda...quando olhei para o lado, e vi ali, largada num canto a minha diva, desse jeitinho, toda tristonha, cabeça baixa...e mesmo assim pensei: Essa tem potencial! 
    Lógico que, logo me lembrei em buscar a ajuda do nosso amigo Gugol, e fiquei imaginando: Como ressuscitar essa até então enfeiadora de ambientes? 
    E quando me deparei com o caso das 6 cadeiras caquéticas, (no post sobre restauração de cadeiras) que com apenas chita e cola branca, nasceram de novo,  meus olhos brilharam, e então meu caso de amor com essa dignissima cadeira comecou...

Eis a minha diva, como ela estava, na primeira vez que a vi. Deprimida que só!

Pronto, agora uma foto de cabeça erguida...

    Bom, chega de conversa fiada e vamos ao passo-a-passo de como revestir uma cadeira com tecido e cola branca.

Primeiro passo:
 Medir o tamanho do tecido que será necessário para cobrir a sua cadeira. Meça antes de comprar o tecido, utilizando qualquer pano, toalha, etc etc que tiver em casa. Colocando o tecido sobre a cadeira, que deverá dar para cobrir toda a parte da frente da mesma, e sobrar um pouco de cada lado, para dar o acabamento...depois você mede o tamanho com o auxilio de uma fita métrica. Eu, exagerada que sou, comprei 1 metro de chita florida, quase o dobro do que precisava. Mas pode comprar um pouco a mais mesmo, para terminar de fazer a parte de trás da cadeira. Gastei R$ 6,90 com a chita.

Segundo passo:
Anote o material necessário.
  1. Cadeira;
  2. Tecido;
  3. Cola branca escolar;
  4. Pires para colocar um pouco de cola enquanto se vai utilizando;
  5. Um pano limpo e seco qualquer para pressionar o tecido;
  6. Ou rolo também limpo e seco de pintura para a mesma finalidade;
  7. Pincel largo para espalhar a cola;
  8. Se preferir ou precisar: uma mãozinha ajudante;
  9. E um radinho do Paraguay, baratinho, que toca mp3, para dar uma animada na tarefa.


Terceiro passo
Passar um pano com álcool, para retirar o grosso da sujeira, e limpar cada cantinho e "dobrinha" com a ajuda de um pincel. E pra quê ? Para o tecido aderir melhor.


Quarto passo:
 Retirar a etiqueta com o auxilio de uma faca sem ponta. Abro aqui um parentese (A coitada da cadeira já é "um pouco" idosa, mas a danada da etiqueta da marca ainda tava grudada. Que cola será que eles usaramm? hehe Seria boa para realizar essa tarefa hein!)


Quinto passo:
Espalhe a cola somente em uma faixa pequena no topo da cadeira, com a ajuda de um pincel, como se estivesse pintando.

Sexto passo:
Pressione levemente o tecido com as mãos, sobre a faixa de cola. E não se esqueça de deixar uma sobrinha de tecido para colar na parte de trás da cadeira. Só  que aqui vai uma dica, a cola penetra o tecido e gruda na mão, que acaba levantando o tecido e vira uma meleca, por isso mudei de tática, te explico mais a frente.

Sétimo passo:
Levante novamente o tecido com cuidado, para não desgrudar o que já foi colado, pois a cola ainda não secou.


Oitavo passo:
Passe cola novamente com o pincel, numa faixa grossa, mas não muito larga. Tenha calma, cole aos pouquinhos para ficar bonito,  é um trabalho fácil de fazer, mas deve ser realizado com "jeito". Afinal, pressa  pra quê 

Nono passo
Abaixe novamente o tecido, com cuidado.

Décimo passo:
Pressione o tecido com a ajuda de um rolinho de pintura seco e limpo, ou de um pano também seco e limpo. Eu preferi o pano. Utilize a alternativa que for melhor para você. Ah! E fica melhor começar a pressionar do meio para os lados.


     E dessa forma você deverá  fazer sucessivamente, até o final da parte da frente da cadeira, e iniciar a parte de trás colando os retalhos e o restante da chita para terminar a colagem. Pode fazer emendas, não se preocupe, no caso do tecido estampado elas não aparecem.

Dica:
Se atente para as dobras que possivelmente se  formarão, devido ao formado arrendado da cadeira. Passe cola por dentro dos vincos para que elas se prendam melhor.

    Com carinho, atenção e paciência, você realizará  este trabalho facilmente! No final passe termolina leitosa para impermeabilizar o tecido (clique no nome e veja o que é isso..apesar do nome estranho, trata-se apenas de um liquido parecido com a cola, que você deve passar em toda a cadeira onde estiver revestida com tecido, utilizando o pincel, como se estivesse pintando, isto vai torná-la mais resistente a água). Eu decidi revestir até mesmo os pés da cadeira com tecido, se você preferir, pode revestir os da sua também, só que com outra cor de tecido, um liso combinando com uma das cores da estampa ficaria legal. Ou você também poderia pintar com tinta esmalte.

Eis aqui o resultado:




     Me conte o que você achou, pode ser sincero...amigo é  pra essas coisas...rsrs..
   Eu fiquei na dúvida  se pintava os pés, se revestia de outra cor..etc ....etc... Então comenta, me mande fotos de sua obra de arte se puser a mão na massa.
   Grande abraço  a todos!
   Ah! E obrigada pela visita! Fico feliz em recebe-los e se possível ser útil. 

78 comentários:

  1. Menina essa cadeira ficou demais parabéns !!!!

    ResponderExcluir
  2. Oie Flavia...obrigada!! é um grande incentivo...para quem está começando...rsrs..bjo! e volte sempre! hehe

    ResponderExcluir
  3. Amei essa idéia,tenho 6 cadeiras dessa em casa,que é da minha sogra,vou fazer o mesmo rss.Só que vou deixar os pés dela branco ( vou pintar),na minha opinião ficaria mais interessante.Admiro muito voces que criam essas coisas,não tenho muita criatividade,por isso vou copiar,ainda bem que Deus deu a voces rss
    Bjj
    Juliana de Paula

    ResponderExcluir
  4. Oi Juliana!! Obrigada...
    Faz mesmo...imagina...se uma ficou uma graça...imagina um time dessas cadeiras! hehe
    Manda fotos qdo terminar o feito! Q eu posto aqui no Blog pra mostrar pra todos!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel, primeiro parabéns pelo blog, suas idéias são incríveis e ainda acessíveis rsrsr. Gostaria de saber se isso da certo com aquelas cadeiras de plastico tipo de lanchonete???

    aguardo sua resposta
    Bjuus

    ResponderExcluir
  6. Oi Driely....obrigada!
    Dá certo com cadeira de plástico sim...inclusive eu tinha visto a dica em outro blog sobre restaurar cadeira com cola e tecido, antes de fazer a minha...e o trabalho era feito exatamente com este tipo de cadeira de plástico...
    Vai fundo amiga! rsrs
    E não esqueça de mandar fotos..please!
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog, é bem descontraído, divertido e muito criativo! Essa cadeira ficou um máximo. Está de Parabéns... Formei em arquitetura agora e resolvi entrar para o mundo dos blogs, estou me adaptando ainda! Estou sempre procurando Blogs relacionados a arquitetura e decoração, e o seu realmente é show!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Thalita!
    OBrigada mesmo viu! Vindo de uma profissional fico toda metida! rsrsrs
    Você vai adorar esse mundo...é muito estimulante!
    Vai te ajudar na sua profissão também, tenho certeza!
    E boa sorte para todas nós!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi Thalita!
    OBrigada mesmo viu, vindo de uma profissional eu fico toda metida! rsrsrs
    Você vai adorar esse mundo de blogs...rss..e vai te ajudar na sua pra todas nós!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Estou amando passear no seu blog, é inspirador!
    Ficou linda sua cadeira, quero encontrar uma dessas para fazer o mesmo, parabéns.
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  11. Adorei, pois eu sempre acabo achando essas cadeiras sem graça, quando velhinhas so jogando fora, agora vc deu uma ideia otima, ficou lindinha!

    ResponderExcluir
  12. Sensacionais!!!!! Amei!!!!!viva o talento e a criatividade que existe em vc!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá, encontrei seu blog por acaso e amei. A cadeira ficou muito linda, mas, no meu caso, eu forraria os pés com outros tecido sem estampas ou pintava com alguma tinta.
    Parabéns pelo trabalho :)

    ResponderExcluir
  14. A sua cadeira ficou linda!!!Aliás,da sua sogra,ela gostou?beijos

    ResponderExcluir
  15. Como vc fez pra revestir os pés?

    ResponderExcluir
  16. VC ME INSPIROU VOU FAZER UMA ESSA SEMANA VIU!FICOU LINDA!

    ResponderExcluir
  17. Amei tudo por aqui. Vc é demais. Vou reformar uma e mandar as fotos. Sou arquiteta e quero trabalhar com reforma de móveis. Seu blog é um sonho...

    ResponderExcluir
  18. Olá Raquel.
    Sou apaixonada por artesanato. Mesmo não
    sendo muito habilidosa faço algumas coisas.
    Gostei do trato que você deu na sua idosa
    cadeira. Parabens! Você é muito criativa.

    ResponderExcluir
  19. A idéia foi genial, mas na minha opinião eu faria os pés de outra cor, assim ia valorizar ainda mais o assento.

    ResponderExcluir
  20. Também gostei do resultado final dessa cadeira, ficou um trabalho delicado e muito bonito. Farei na minha cadeira plástica.Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns, ficou ótima, vou tentar fazer nas minhas, já que estou desempregado rsrsrssr vou passar o tempo.
    Ricardo Generino

    ResponderExcluir
  22. Eu adorei sua cadeira! Mas como você disse que está aberta à sugestões... Lá vai a minha: eu pintaria as pernas de uma outra cor forte. Amarelo ou pink (ou fúcsia) daria mais personalidade ainda para a sua obra-prima. Mas de qualquer maneira, sua cadeira ficou linda, linda!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Adorei, vou fazer pra minha casa na praia, será que pode sentar com biquine molhado??

    ResponderExcluir
  24. Conheci o seu blog procurando moveis feitos de caixote e fui vendo tanta coisa q ate sai do meu foco, e tudo q eu vi com certeza me interessa muito, pretendo aproveitar bastante coisa. E detalhe vc é muito simpatica,muito sucesso para vc. Amara

    ResponderExcluir
  25. Raquel! Amei a cadeira e a sua forma de escrever. Vc além de habilidosa é muito engraçada. Tem q postar a foto da sogra quando viu a cadeira :D Vou fazer nas minhas tb. Tenho umas aqui, não tão antigas (rs), mas q estão feinhas. Posto pra vc ver assim q terminar. Espero q consiga :D Abraço, Silvana

    ResponderExcluir
  26. Ficou lindo o trabalho Raquel mas acho que ficaria muito interessante também revestir os pés da cadeira com uma única cor que a na estampa ou pintar mas parabéns ficou show é assim mesmo que funciona a gente lança a ideia e todas nós vamos dando cada qual seu toque especial é uma troca maravilhosa
    Bjs da Ro.

    ResponderExcluir
  27. Amei. Tenho uma cadeira dessa aqui em casa. Vou tentar customizá-la inspirada na da tua sogra!!! Gracias!

    ResponderExcluir
  28. Gostei muito da cadeira e também de como relatou. Tenho dois bancos e vou decorá-los. Parabéns!


    ResponderExcluir
  29. Olá! Gostei muuuito da tua idéia. A cadeira ficou muuuuito bonita, renovou e ficou com ares de chique. Apenas uma sugestão... os pés deveriam der um acabamento que ajudariam a proteger o tecido e serviriam como antiderrapantes.

    ResponderExcluir
  30. You actually makе it aрpеaг so easу together wіth
    yοur presentatiοn howеver I in fіnding this mattеr to be actually one thing which Ι bеlіeve I would by no means understanԁ.
    It kind of feels too сomplicateԁ аnd
    very huge for mе. I'm taking a look ahead in your next put up, I will attempt to get the hang of it!
    Feel free to visit my web-site :: http://www.handyman.co.nz/

    ResponderExcluir
  31. Adorei, já fiz num banquinho de madeira com retalhos, ficou show.

    ResponderExcluir
  32. Ficou ótima... deu outra cara pra cadeira...

    ResponderExcluir
  33. Adoreiiii seu blog!!!!
    Estou precisando renovar minhas cadeiras, que são do mesmo modelo que essa!!!
    Aiii que maravilha!!!

    Obrigada por me salvar!! rsrs
    Não aguento mais olhar para aquelas cadeiras medonhas..rsrs
    Irei renova-las,
    Vc me inspirou..rs

    Um super beijo, me tornei sua fã!!!

    ResponderExcluir
  34. que pena que fui ver só agora ,pois coloquei uma cadeira igual fora por não achar serventia pra ela, mas a tua ficou muito linda um grande abraço

    ResponderExcluir
  35. Heу there would you mіnd sharing ωhich blog platfогm you're working with? I'm loοkіng to ѕtаrt my own blog soon but I'm having a hard time selecting between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal. The reason I ask is because your design and style seems different then most blogs and I'm looκing for
    something uniquе. P.S Aρologіes
    fοr gеttіng off-topic but I haԁ to asκ!


    Stop by my blog er.uqam.ca

    ResponderExcluir
  36. Aρρгeciate the гecοmmеndation.
    Lеt me try it out.

    Mу blog pοst ... Recommended Studying

    ResponderExcluir
  37. Amei a cadeira e tbm o seu cafofo, já me instalei por aki,bjus

    ResponderExcluir
  38. Hі thегe! Would you mind іf I shаrе your blog ωith my facebook grouρ?
    Τheгe's a lot of people that I think would really enjoy your content. Please let me know. Cheers

    Here is my blog post :: 1
    my page :: www.Choni.es

    ResponderExcluir
  39. I’m not that much of a inteгnet геаder to be honеst but your blоgѕ rеally nіce, keeρ іt uр!

    I'll go ahead and bookmark your website to come back later on. Many thanks

    Visit my web site - click through the up coming page

    ResponderExcluir
  40. Ϻy spouse and I absolutely love your blog and fіnd mаny οf уоur poѕt's to be what precisely I'm looκing fоr.
    Dο you οffег guest ωгitеrs tο
    write content fοr уouгself? Ι wοuldn't mind creating a post or elaborating on most of the subjects you write with regards to here. Again, awesome web log!

    My web page :: V2 Cig Review

    ResponderExcluir
  41. Hello theгe! І could have sworn I've been to this website before but after browsing through some of the post I realized it's new
    tο me. Nonethelesѕ, I'm definitely delighted I found it and I'll be booκ-maгking and checking back often!



    my blog ... V2 Cigs Reviews

    ResponderExcluir
  42. Hello, і thinκ thаt i sаω you
    visited my blog so і came to “гeturn the faνог”.
    I'm attempting to find things to improve my web site!I suppose its ok to use a few of your ideas!!

    Review my page :: v2 Cigs Review
    Also see my website :: www.sfgate.com

    ResponderExcluir
  43. I reаd this paragraph сompletely regarding
    the diffеrеnсe оf lаtest and previous
    technologies, it's awesome article.

    My site www.sfgate.com

    ResponderExcluir
  44. Quality posts is the κey to be а fοсus for the people tο gо to
    see the websіte, that's what this site is providing.

    My webpage http://www.sfgate.com/

    ResponderExcluir
  45. Thiѕ is the гight site foг everyone who hopes to underѕtand this
    topiс. Үou realize sо much its almost tough tо argue
    with уou (not that I rеallу would ωant tο…HaHa).

    You certainlу put a fresh spin on a subject that's been written about for ages. Excellent stuff, just wonderful!

    my web page; http://fliplo.com/blog/117023/items-in-household-hair-removing/

    ResponderExcluir
  46. WOW just what I ωаs searсhing foг.
    Camе here by searching foг therоn

    Check out my homepage :: Supplier.Magnapowertrain.com

    ResponderExcluir
  47. Ѕavеd as a favorite, I reаlly like your
    website!

    Ѕtop by mу site - http://vco.altervista.org

    ResponderExcluir
  48. Whеn I initially cοmmentеd Ι clіcked the "Notify me when new comments are added" cheсkboх and noω each time a сomment іs
    аԁded I get three e-maіls ωith the ѕame cοmment.
    Is thеre any ωay you сan гemove
    me from that ѕегviсe? Thanκѕ a lοt!


    Hеre іs my web blοg: simply click the up coming site

    ResponderExcluir
  49. Јuѕt deѕire to ѕay your artiсle is as astounding.
    The clearness in yоur post іѕ juѕt
    niсe and i coulԁ assume уou're an expert on this subject. Well with your permission allow me to grab your feed to keep updated with forthcoming post. Thanks a million and please continue the gratifying work.

    My website; jiujitsusingles.com
    Also see my website - http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir
  50. Adoreiii... vou tentar fazer com um banquinho de plastico que tenho aqui... Mas queria saber, vc tem algum passo a passo pra fazer em cadeira de madeira????? responde no email (bethinhafisio@gmail.com) OBRIGADA PELAS DICAS!!! Parabens!!!

    ResponderExcluir
  51. Exсellent ρieces. Keep writing suсh
    kinԁ οf info on уour рage.
    Im really imρгeѕsed bу it.


    Hey therе, You hаve рeгformed аn excеllent jοb.
    I will defіnіtely ԁigg it and in my νіew suggest to my fгiеndѕ.
    I'm sure they'll bе bеnefiteԁ from this websіte.


    Check out mу webpage :: Recommended Browsing

    ResponderExcluir
  52. Hellо there I am ѕo thrillеd I found your
    weblog, I rеally found you by mistake, while
    I waѕ searching оn Bіng for somеthing elsе,
    Νonethelеѕs I am here now аnd ωould just like to
    say kudοs for a inсrеԁіblе post and a
    all round еnteгtaіning blog (I also loѵe
    thе theme/ԁesign), I don't have time to read it all at the moment but I have saved it and also added your RSS feeds, so when I have time I will be back to read a great deal more, Please do keep up the fantastic work.

    my blog - Sfgate.Com
    my web page - visit the up coming document

    ResponderExcluir
  53. What a data оf un-ambiguіty anԁ preserveness of
    vаluable knοw-hοw on the topіс of unехpectеd emotiοns.


    Ηere іs my ωeb blog :: http://www.prweb.com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm
    My webpage - mouse Click The up coming article

    ResponderExcluir
  54. Can you tell us more about thiѕ? I'd care to find out more details.

    Feel free to surf to my blog :: http://www.luiscarro.es/cursos/wiki/index.php?title=Usuario:LatishaBl

    ResponderExcluir
  55. Savеd as a favorite, Ι liκe your site!


    Μy weblоg: mouse click the next web site

    ResponderExcluir
  56. What i dο not undeгstοоԁ is in truth how you аrе nо longer rеally a
    lot mоrе neаtly-ρrefeггed thаn yοu might be гight
    nοω. You are so intellіgent. You alreaԁy know thеrеfore cοnsiԁerably
    іn relаtion to thiѕ mаtter, produced me foг my pаrt сonѕiԁer іt from а lot of
    ѵaгied angles. Its liκе men and women are not
    involved until it's something to accomplish with Girl gaga! Your own stuffs nice. Always maintain it up!

    my web page: moodlequebec.org

    ResponderExcluir
  57. Нello! Thiѕ iѕ mу fiгѕt ѵisit to yοur blog!
    We are а group of ѵοlunteers anԁ
    starting a new initiаtive in a community in thе same niche.
    Υour blog provided us useful informatіon to
    woгk on. You havе ԁonе а
    extгаогdinary ϳοb!

    Hегe iѕ mу homepаge: http://www.unitagged.com/profile-4743/info
    Also see my site > visit the up coming document

    ResponderExcluir
  58. If you аre going foг finеst сontents like I do, sіmply paу a visіt this sitе daily becausе it proѵidеѕ qualitу cоntentѕ, thanks

    Look іnto my blog :: silk n review

    ResponderExcluir
  59. I hаve been browsing on-line greater than 3 hоurs nοwadays, but
    Ι by no means discoverеd any аttention-grabbing аrticlе lіke yours.
    It іs ρretty price sufficiеnt for mе.
    Personally, if all webmаsters anԁ
    bloggerѕ made just right content material as you did,
    the net wіll bе a lot more hеlρful thаn eѵer
    before.

    Also visit mу site ... simply click the following internet page

    ResponderExcluir
  60. Adorei essa cadeira!!! vou pintar minha comoda e assim que ficar pronta eu envio a foto pra vc ver. Adorei suas dicar pra revestir com tecido!!! Abraços
    Sueli

    ResponderExcluir
  61. Oi Raquel,
    Eu tentei cobrir uma, mas o acabamento pessoalmente, não ficou bom.
    E a sua?
    Beijos

    ResponderExcluir
  62. Ficou ótima! Que renovação, hem?

    ResponderExcluir
  63. Raquel, estou encantada. parabéns!!!!
    bjk

    ResponderExcluir
  64. ӏ got this websіtе fгom my pal ωho іnformed mе
    regarding this site and now thіs time I am browsing this web page and reаԁіng very
    informаtive articles here.

    Take a loοκ at mу wеb-sіte :: http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir
  65. ficou muito legal! parabens e obrigado por compartilhar ! =)

    ResponderExcluir
  66. Parabens Flavia, seu blog é mto bacana, vim aqui procurar como restaurar umas cadeiras de cozinha em madeira com contact e me deparei com mta coisa maraaa, parabéns pelo enpenho e dedicação!

    Beijo e bom final de semana!

    Katia Ribeiro
    www.katiaribeiro27.blogspot.com

    ResponderExcluir
  67. ficou muito bonita sua cadeira.....eu pretendo fazer em seis que eu tenho aqui, só uma dúvida, como fazer a limpeza das mesmas e se eu posso fazer com outro tipo de tecido....

    ResponderExcluir
  68. ficou muito bonita sua cadeira.....eu pretendo fazer em seis que eu tenho aqui, só uma dúvida, como fazer a limpeza das mesmas e se eu posso fazer com outro tipo de tecido....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jair, obrigada.

      Se vc impermeabilizar bem ela, com a termolina leitosa, é só limpar com pano úmido mesmo...eu até lavei uma prateleira estes dias. E pode ser de qualquer tecido, desde que seja 100% algodão.

      Excluir
  69. CARAMBA VC ARRASOU,EU VOU USAR SUA IDEIA COM SUA PERMISÃO,MAS VC É DEMAIS,BJUSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  70. Ola Raquel vc arrasou de verdade, minha cunhada ia jogar duas cadeiras dessa no lixo,eu disse ia jogar, agora não vai mais vou pega-las para mim e renova las rsrssr parabéns esse é o meu blog da uma olhadinha la ver se vc gosta eu amei o seu parabéns mais uma vez abraço. http://claualbuquerque2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  71. Olá, querida. Adorei TE ler...hoje decidi cobrir uma mesa de plástico, aquelas de jardim, sabe.. com tecidinho CHITA...esta mesinha fica num canto da cozinha onde trabalho e não suporto mais ver aquela coisa desbotada com uma toalha, mais feia ainda..então ME FUI à internet em busca de solução (que cola usar para unir estes dois?) Daí te achei GURIA!!!! Muito obrigada por compartilhar tuas descobertas....depois que o trabalho estiver pronto...volto pra te contar o resultado...Baita abraço, tche guria!

    ResponderExcluir
  72. Oi, se fosse pra vc pintar que tipo de tinta usaria?

    ResponderExcluir
  73. Ficou legal o seu trabalho mas se pintase as pernas da cadeira com tinta de uma cor, ( preta, azul) ficaria ainda melhor...abraço e obrigado

    ResponderExcluir
  74. Oi Raquel!
    Voce acha que se eu colar uma almofada e encapar por cima da certo?

    Queria deixar ela mais fofa... rs

    ResponderExcluir
  75. Que liinda*---* ficou perfeita, parabéns.

    ResponderExcluir
  76. Olá, tudo bem? Olha adorei a forma como você explica mas eu tive dificuldade em colar o tecido com a cola branca Extra que eu sempre uso em meus trabalhos, na verdade não colou e formou uma película de cola no tecido soltando facilmente. Passei para a cola da mesma marca só que a amarelinha que cola mais rápido mas vi que você usou a branca mesmo. O que eu posso ter feito de errado? se puder me responder pelo fatimacravo@hotmail.com , fico grata. Bj

    ResponderExcluir
  77. Amei a cadeira, suas dicas e ideias...vou ser atrevida e reformar as da minha cozinha...rsrsrs

    ResponderExcluir