quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Quarto Infantil: Meninas

          Gente, vim fazer um post que muito me interessa: quarto infantil para meninas. Principalmente se for para uma menininha sapeca de 2 anos que insiste em dormir na cama dos pais...Se eu encontrar um modo de organizar seu quarto, de uma maneira que encante essa pequetita e a empolgue a dormir sozinha, confirmarei o meu pensamento de achar que uma boa decoração faz milagres e alegra a vida! rsrs 
         Vamos para a parte prática: Já que ainda não tenho nossa casa estou pesquisando as imagens para seguir como inspiração do que farei no futuro quarto da Sofia, pois é preciso saber as dimensões certas, onde será a janela enfim, vários detalhes...mas já estou com a cabeça fervilhando de ideias para criar um ambiente confortável, bonito, que sirva para brincar mas que também acalme para uma boa noite de sono, e de quebra (e principalmente) fique barato $$$, te mete! kkkkk...Pensa se eu sou exigente!?

Módulos em madeira:       

       Passeando pela net, na revista Artezanal New Concept, encontrei esses quartos coloridos para crianças e adolescentes feitos com módulos em madeira. Achei liiiiiiiiiindo, mas os preços não ficam em conta. Fazer eu mesma fica difícil, porque não sou uma marceneira deste nível ainda...rsrs...Mas como, segundo a revista além de promoverem um visual lindo, este tipo de móveis são práticos pois ajudam a organizar o quarto, e ainda servem como local para as brincadeiras preferidas das crianças. Bingo! Era tudo que eu queria!
      Então eu pensei: como adaptar a um custo mais baixo? E se eu usar outro material mais em conta...e se...e se...Mas vamos às figuras dos quartos....depois continuamos com as divagações...

Olha que praticidade, este quarto é repleto de gaveta, estante, porta-treco. A cama fica escondida quando se quer brincar. Achei muito prático, você concorda?
            
Neste eu amei a galinha na parede! Muito fofa!

O que me chamou a atenção neste quarto foram as cores, a forma em quadrado. Vocês perceberam que tem um guarda-roupa embaixo da cama da direita? Ali onde está pendurada a blusinha no cabide...Tem até escrivaninha....é muita funcionalidade num móvelzão só! (Acho que a Sofia também gostou desse quarto, neste exato momento ela está no meu colo dizendo: Qui indo! E mexendo com os cachorrinhos de pelúcia da imagem....fantástico mundo da Sofia! rs)


Hora do recreio! 
Na sequência algumas imagens que servem SOMENTE como INSPIRAÇÃO meeesmo! Porque alguns quartos destes devem ter custado milhões....kkkkkkk, algumas prováveis donas dos quartos em questão (segundo minha cabeça fértil):







Suri Cruise (aquela garotinha linda super metida a adulta, filha da Kate Homes que dá de 10 a zero na pessoa aqui em questão de moda...hehe)

















Ou sei lá, alguma das filhas da Angelina Jolie com o Brad....



Chega de devaneios, continuando...

Olha essa cama de carruagem da Cinderela, imagina o resto do quarto..

Achei esse quarto o máximo! Com essas cadeiras-balanço e muito espaço para brincar....com um quarto desses quem precisa de quintal?  Em dias de chuva é uma mão na roda como vovó diria....E de noite é só fechar as portas de correr lindas de morrer e ir nanar sossegado...reparou como o local de dormir é na maioria das vezes delimitado? #ficaadica!

 Eu AMEI essas flores e as cores utilizadas!

E essa cama casinha na árvore...muito original!

Nesse o que me chamou a atenção (e que pode ser adaptado para um custo acessível), foi esse adesivo de árvore..

Mais um de princesa. Pensa se esse castelo não deve estar repleto de bonecas lindas e carérrimas!?

Neste quarto há um item que poderei utilizar, observou essas bolas de tecido? A revista Minha Casa ensinou a fazer na revista de outubro se não me engano, eu não tinha dado muita bola, mas agora estou vendo que pode ficar interessante....quem sabe não vai parar no quarto da Sofia...caso aconteça, eu colocarei as fotos...

Neste  o que mais gostei foram o móveis de bolinha...muito delicados né! Uma graça!

Agora, a respeito dessas camas de princesa...essa ideia eu quero adaptar. Qdo eu colocar no quarto da Sofia, eu vou mostrar e dar o PAP de como eu fiz, pq esse item não faltará, prometo!


Cama de casinha....no da Sofia deverá der uma dessas...só que mais singela (ou barata...rs)...

 E, para finalizar as inspirações, dá um look nessa carinha feliz....muito legal essa ideia!

Esse bercinho eu deixei neste post só para constar...pq eu achei bem legal e adaptável, a Sofia já não usa seu berço (na verdade nunca usou), mas quem sabe para um próximo(a) pimpolho (a).... 

Pé no chão
Essas também são inspirações, mas que estão um pouco mais próximas do que quero fazer...

Neste quarto eu encontrei esse modo de colocar o papel de parede mais ou menos do jeito que eu tinha imaginado, só que eu não vou usar papel de parede, porque custa caro né amiga, eu quero tentar tecido ou papel de presente...(se você quiser compartilhar um modo de fazer comigo, por favor me ensina!)

...só que acho que no caso do papel de presente, as divisões do papel vão aparecer..e esconder, acho que fica mais complicado e feio. Então eu penso em usá-lo como patchwork, em que as emendas aparecem declaradamente e fazem parte do modo de decoração, como nessa parede:

Como a Sofia não tem guarda-roupa, só a comoda do quarto de bebê, eu quero usar essa ideia para substituir este móvel (lindo e prático né?)

Duas ideias de cama de princesa que acho que dará certo no quarto da Fofia..


 Agora, essa é a que mais gostei! Quero fazer uma casinha dessa forma, lembra a ideia dos quartos em modulo de madeira do inicio do post , só que por enquanto dá para fazer assim de tecido, fica uma graça! (e bem mais em conta) Uma casinha que serve para brincar e deixar a caminha delimitada e mais aconchegante....

Se der certo de fazer essa casinha de tecido, quero enfeitar uma parede para ser o jardim da casinha-quarto   da Fofia...olha só essa que encanto!

         Bom gente, sonhar não custa nada, estou super animada em fazer esse quartinho e mostrar tudo para vocês. Por favor, me dê sua sugestão! Prometo que registrarei tudo e depois vocês me contam o que acharam...

Por enquanto, obrigada pela companhia!

12 comentários:

  1. amei seu blog, vi uma pessoa que fez uma casinha de boneca com caixinhas de leite, da para adaptar clocando cortininhas, pesquisa o google pois não lembro onde vi, fica a dica, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie!
      obrigada pela dica! vou dar uma pesquisada!
      bjo e volte sempre! rs

      Excluir
  2. Achei tudo de muitobom gosto, parabens pelo site

    ResponderExcluir
  3. ameei tudo Raquel, rs
    eu e vc temos pensamentos muito parecidos
    meus filhos adorarão seus posts
    irei voltar sempre!
    bzuus

    ResponderExcluir
  4. Estou montando um quarto para minha filha de 2 anos e procuro uma cama diferente como esta.
    Preciso de orçamento urgente,medidas e informações de vem com colchão ou não.[Aguardo resposta

    ResponderExcluir
  5. Estou montando um quarto para minha filha de 2 anos e procuro uma cama diferente como esta.
    Preciso de orçamento urgente,medidas e informações de vem com colchão ou não.[Aguardo resposta

    ResponderExcluir
  6. Nossa estou apaixonada por esses quartos! O que tem "balanços" é muito legal, como faço para obter o orçamento dele?
    Estou montando o quarto dos meus gemeos e já comprei algumas coisas (http://www.tricae.com.br/moveis/), mas ainda faltam outras.
    Aguardo uma resposta, beijos!

    ResponderExcluir
  7. ja vi paredes com papel contact, pesquisa no google e ve como é interessante, eu achei melhor do que fazer com papel de present

    ResponderExcluir
  8. Para cortinas colchas almofadas e protetor de berço personalidados
    annecarolandrade@hotmal.com

    abraço

    ResponderExcluir
  9. Vc poderia passar pro meu e-mail heloine.alves@gmail.com o orçamento da cama rosa de tecido esse tamanho da foto dá pra fazer no quarto dela e gostaria que aproveitasse a cama que ela já tem. Aguardo. Resido no DF.

    ResponderExcluir
  10. gostamos de todos os quartos. me ajudou para decidir como fazer o da minha filha.. bjonhos

    ResponderExcluir